Cada peça de ósmio é verificada em um instituto de ósmio após a cristalização na inspeção de entrada. O corte por erosão a fio é planejado e comissionado. As peças cortadas são catalogadas, certificadas, pesadas e medidas. A varredura da superfície é inserida no banco de dados do Osmium World usando o princípio dos quatro olhos.
Para colocar o ósmio no mercado, ele é primeiro colocado no mercado. A colocação no mercado significa a primeira venda de um pedaço de ósmio a um comerciante depois que o ósmio foi certificado. Os institutos de ósmio não comercializam ósmio, portanto, não compram ósmio cristalino para evitar a concorrência com os comerciantes.
Os institutos de ósmio empregam especialistas em todos os assuntos relacionados ao ósmio cristalino. Eles informam a imprensa e os proprietários de ósmio. Treinam processadores e parceiros de vendas.
Existe um monopólio natural e econômico para o ósmio na forma cristalina. O monopólio protege contra plágio e promete segurança ao lidar com o Osmium World Database.
Há um princípio de quatro olhos para cada etapa do trabalho em um Instituto Osmium. A segurança no manuseio de dados pessoais e patrimoniais é nossa própria obrigação. Levamos essa tarefa muito a sério e damos atenção especial a ela como parte do serviço que prestamos aos nossos clientes.
O Osmium World Council é uma associação que reúne interesses e estabelece regras. Todos os participantes do mercado de ósmio têm voz aqui e são ouvidos. O Conselho Mundial trabalha exclusivamente com voluntários de todo o mundo que conhecem muito bem o mercado de ósmio. O Conselho tem a tarefa de verificar o processamento de dados no Osmium World Database em intervalos regulares, de acordo com as regras de um protocolo fixo. Ele produz um relatório de auditoria interna e, se necessário, dá instruções e faz propostas para mudanças no processo.